domingo, 18 de novembro de 2007

"O grupo"

Conheço diversos colegas que em conversas de circunstância usam a expressão "faz/não faz parte do grupo". Mas o que é isto do grupo (?), perguntei eu, certa vez.
Ora, segundo entendi, é ter um conjunto de amigos com que se vai para os copos (ou simplesmente se vai encontrar todas as sextas e sábados depois do jantar no mesmo tasco da esquina).
E depois faz-se o grupo.

Após este breve esclarecimento, pergunto eu, novamente (eu sei, sou um bocadinho pró masuquista!!), e para pertencer ou entrar "pó grupo" é necessário entregar Curriculum Vitae relacional (porque o conceito funciona melhor se os membros já forem todos anilhados, já que evita uma possível promiscuidade entre membros!) ou tem que ser do género dos grupos de entrada restrita do género da Feitoria Inglesa, só a convite dos membros antigos e com concordância plena da maioria?!

...erro grave. Já me tinham dito que as pessoas lidam um tanto ao quanto, vá lá, mal com a ironia e o sarcasmo e a coisa acabou com um conceito de vida social dissecada ao máximo e comigo a rir das inúmeras piadas que o tema é susceptível de criar.

Conclusão: o ambiente de trabalho nos dias seguintes ficou um nadinha mais pesado!

1 comentário:

Anónimo disse...

Discordo da parte da anilha. Eu acho, acho que quando são todos anilhados é que a probabilidade de a anilha alargar, se torna maior. Não sei se me fiz compreender!